Ativação marca o lançamento mundial da nova série original da HBO, que estreia em 26 de outubro no canal e na HBO Max
Fotos: Divulgação
A HBO Max promoveu uma ação assustadora e surpreendente para celebrar a estreia da nova série original IT: BEM-VINDOS A DERRY.
A marca espalhou os icônicos balões vermelhos de Pennywise por diversas cidades do mundo, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Cidade do México e Santiago.
Na última quarta-feira (22), as ruas das cidades selecionadas foram tomadas por misteriosos balões vermelhos e outros elementos inspirados na nova série.
Para tornar a experiência ainda mais assustadora e trazer o clima sombrio de Derry, Pennywise fez aparições surpresa em São Paulo e na capital mexicana.
Com o objetivo de gerar conversas e curiosidade sobre a nova série, a iniciativa faz parte de uma campanha global que também chegou a cidades como Nova York, Los Angeles, Cidade do México, Paris, Madri, Sydney, Tóquio e Dubai, entre outras.
Chamada de “Red Balloon Takeover”, a ativação teve início nas redes sociais, quando os balões vermelhos começaram a aparecer nos perfis da HBO Max do mundo todo, gerando uma onda de conversas sobre o retorno de Pennywise e a estreia da série.
Agora, a experiência se expande para o mundo real e será amplificada por meio de conteúdos digitais e participações de influenciadores e parceiros da marca.
Ambientada no universo de IT, criado por Stephen King, a série de oito episódios se inspira no livro que deu origem à história e aprofunda a visão aterrorizante apresentada por Andy Muschietti nos dois filmes da franquia IT, revelando as origens de Pennywise e dos horrores de Derry.
O elenco reúne Taylour Paige, Jovan Adepo, Chris Chalk, James Remar, Stephen Rider, Madeleine Stowe, além de Rudy Mancuso e Bill Skarsgård.
A série foi desenvolvida para a TV por Andy Muschietti, Barbara Muschietti e Jason Fuchs.
Eles também atuam como produtores executivos (os Muschietti por meio da Double Dream e Fuchs pela FiveTen) junto de Brad Caleb Kane, David Coatsworth, Bill Skarsgård, Shelley Meals, Roy Lee e Dan Lin.
O primeiro episódio da produção estreia dia 26 de outubro, na HBO e na HBO Max, às 22h, seguido por uma nova estreia semanalmente, aos domingos.
Fonte: Assessoria de Imprensa