Em meio a um período conturbado de reestruturação interna e fechamento de estúdios, a Microsoft pegou os fãs de surpresa nesta quinta-feira (25) com uma notícia amarga. A partir do dia 1º de agosto de 2026 , os consoles da linha Xbox sofrerão um reajuste drástico de preço no mercado norte-americano. Os modelos de 512 GB ficarão US$ 100 mais caros , enquanto as versões de 1 TB terão um acréscimo de US$ 150 . Para piorar o cenário, os dispositivos com 2 TB de armazenamento serão oficialmente descontinuados. A justificativa oficial da empresa foca na severa crise global de componentes. De acordo com o comunicado, os custos de memórias e SSDs para consoles aumentaram mais de 2,5 vezes, com previsões da indústria indicando que esse valor pode dobrar até o final de 2027. A Valve e outras gigantes do setor também vêm sofrendo com o mesmo problema de abastecimento. [...]
Alerta no bolso! Xbox anuncia aumento de até US$ 150 nos consoles e descontinua modelos de 2 TB
Escrito em 26/06/2026
Raphael Martins de Oliveira

